domingo, 15 de abril de 2018

Os Direitos Humanos Serão Proibidos no Brasil



Os direitos humanos serão proibidos no Brasil.

O desprezo pela vida foi a marca da civilização no Brasil. Foi assim com índios e negros, consumidos pela violência, maus tratos e extermínio, ao longo de nossa história. Continua sendo assim com a população mais pobre. Presos e mortos, sem direito aos serviços da justiça. Dependendo do crime, a execução sumária está socialmente autorizada. A vingança substituiu a justiça.

A relação cangaço/volante era mais civilizada. O medo da violência é quem legitima mais violência. Todos os excluídos são suspeitos de tráfico ou de envolvimento com o crime, no mínimo coniventes, e muitas vezes eles não conseguem provar a sua inocência. São mais de 600 mil jovens encarcerados no Brasil, uma boa parte sem a devida condenação judicial.

Os porta-vozes da violência, diante de chacinas, execuções e linchamentos, esbravejam: - não me venham com essa lorota de direitos humanos, quem tiver pena de bandido, que leve para a sua casa. E os últimos e raros defensores dos “direitos humanos” estão intimidados, caíram na clandestinidade. Ficaram com medo de levantarem as suas bandeiras, e caírem em desgraça na opinião pública.

Só falta aparecer um parlamentar, desses da bancada BBB, para apresentar um projeto de lei proibindo os direitos humanos no Brasil, tornando-o crime inafiançável. E por ironia, ainda colher assinaturas, para torna-lo de iniciativa popular. Em pesquisa recente, 87% da população sente-se mais indignada com os maus-tratos aos animais (sobretudo cães e gatos) que aos humanos. A solidariedade, a fraternidade e a compaixão saíram de moda, e até a misericórdia estrou em vias de extinção.
Antônio Samarone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário